Conheça as vantagens de estudar inglês em Cape Town

Quando você pensa em intercâmbio, Cape Town está na sua lista de destinos? Pois saiba que a cidade é um dos centros urbanos mais importantes da África do Sul e atrai milhões de visitantes de todo o mundo, seja para negócios, turismo ou para aprender o idioma. Se você tem dúvidas sobre a experiência, vai conhecer um pouco mais sobre o lugar e as vantagens de estudar inglês em Cape Town.

Saiba mais sobre Cape Town

Cape Town, mais conhecida no Brasil por Cidade do Cabo, é a segunda maior cidade da África do Sul, com 3,4 milhões de habitantes. É também a capital legislativa do país, onde estão a sede do Parlamento Nacional e de outros importantes escritórios do governo – Pretória é a sede do poder executivo e Bloemfontein do judiciário.

Cape Town é considerado um dos destinos turísticos mais bonitos e procurados do mundo por conta de suas paisagens naturais. A cidade é também um importante centro econômico e financeiro da África do Sul, com seus polos comerciais e industriais – destacam-se as refinarias de petróleo e empresas automotivas, alimentícias, químicas e construção naval. O local possui ainda uma via marítima fundamental para o país, o Porto da Cidade do Cabo.

As vantagens de estudar inglês em Cape Town

Confira, abaixo, 5 vantagens ao escolher estudar inglês na Cidade do Cabo.

Baixo custo

Um curso de inglês em Cape Town possui preço mais baixo do que outros países de língua inglesa, como Estados Unidos, Irlanda ou Austrália. Além disso, o custo de vida na cidade não é caro, e você pode aproveitar as diversas opções culturais e de lazer que o lugar oferece.

Paisagens naturais incríveis

Cape Town é mundialmente famosa por ter algumas das paisagens naturais mais belas do continente africano, como Table Mountain, o Cabo da Boa Esperança, o Jardim Botânico de Kirstenbosch e praias de águas cristalinas e areia branca. Para os momentos de folga nos estudos, são atrações que você precisa conhecer.

Opções de lazer e cultura

Cape Town também conta com inúmeras opções de lazer e cultura. Uma delas é o Zeitz MOCAA – Museum of Contemporary Art Africa, um dos mais importantes museus da África com exposições de artistas do continente. A cidade também possui uma vida noturna intensa, com bares, restaurantes, baladas e outras opções para todos os gostos.

Clima agradável

O clima em Cape Town é bastante parecido com aquele encontrado nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste no Brasil: quente no verão (com temperaturas acima dos 30 graus) e mais ameno no inverno (dificilmente abaixo de zero). É uma cidade com ventos fortes na maior parte do ano, o que tende a diminuir a sensação térmica especialmente nos dias frios.

Contato com diferentes culturas

Escrever legenda…

A cultura sul-africana apresenta traços de diferentes origens, que se expressa especialmente no dia a dia – a África do Sul possui 11 idiomas reconhecidos. Além disso, há estudantes de diversas partes do mundo fazendo cursos de idiomas em Cape Town, o que fortalece a ideia de um “intercâmbio”.

Agora que já conhece as vantagens de estudar inglês em Cape Town, entre em contato conosco pelo site e veja as opções de pacotes que temos para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *